A residência médica do hospital da UFRJ corre perigo de acabar! Assine e ajude

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 50.000!


A Residência Médica do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho está sendo reavaliada por determinação do MEC. Se ao final de um prazo de 120 dias não forem cumpridas as exigência da Comissão Nacional de Residência Médica, centenas de residentes poderão ser realocados em outras instituições e o hospital poderá ser descredenciado para esta formação.

Isto trará um impacto terrível na assistência aos milhares de pacientes, portadores de doenças simples ou complexas, que confiaram e confiam suas vidas ao HUCFF há muitos anos.

Além disso, a missão do hospital em formar médicos especialistas nas mais diversas áreas terá um triste fim. E a força desta juventude deixará de renovar e manter a excelência do corpo clínico deste hospital, que formou e forma grandes médicos desta cidade.

É verdade que o hospital tem problemas, muitos problemas. A resolução destes depende do empenho do seu corpo clínico, mas também de investimentos para recuperar sua estrutura, renovar seu parque tecnológico e recompor seu corpo administrativo e assistencial.

Precisamos de ajuda e não de descredenciamento! A alma deste hospital reside na arte de pesquisar, cuidar e ensinar. Nos ajude a manter esta instituição viva!   



Hoje: Analucia está contando com você!

Analucia Matera precisa do seu apoio na petição «A residência médica do hospital da UFRJ corre perigo de acabar! Nos ajude a manter esta instituição viva!». Junte-se agora a Analucia e mais 36.762 apoiadores.