Volta das comemorações cultural na EDI Professora Kênia Mendes dos Santos Machado.

Vitória

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 138 apoiadores!
Assinantes recentes:
Tayene e outras 19 pessoas assinaram recentemente.

O problema

REQUERIMENTO

À Sra. Carolina Muratori
Diretora da EDI Profª Kênia Mendes dos Santos Machado - Camorim, RJ

Nós, pais e responsáveis abaixo-assinados, alunos da EDI Profª Kênia Mendes dos Santos Machado, vimos respeitosamente solicitar a retomada das comemorações de datas culturais e comemorativas no calendário da unidade, tais como: Bailinho de Carnaval, Festa Junina, Dia da Família, Dia das Crianças e Natal.

Neste ano letivo de 2026, notamos a ausência dessas celebrações na escola. Entendemos e valorizamos a importância do foco pedagógico adotado pela direção; contudo, ressaltamos que as datas comemorativas fazem parte do desenvolvimento infantil previsto na BNCC e fortalecem o vínculo família-escola.

Não estamos solicitando eventos com alto custo. Sugerimos comemorações simples, com participação das famílias: lanche colaborativo, apresentações das crianças e confecção de lembrancinhas.

Acreditamos que esses momentos são essenciais para a socialização, cultura e alegria das nossas crianças.

Ao assinar abaixo, eu apoio este requerimento e solicito um posicionamento da direção sobre o tema.

avatar of the starter
Roque FelipeCriador do abaixo-assinado

Mensagens de apoiadores

Atualizações do abaixo-assinado