URGENTE: Prefeitura de SP, faça dedetização contra o mosquito da dengue na Zona Leste!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 25.000!


São Paulo atualmente vive um surto de mosquito Aedes Aegypti e de pernilongos. Já é sabido por todos que o Aedes Aegypti é o hospedeiro de quatro tipos de vírus: dengue, febre amarela, zika vírus e chikungunya. A melhor maneira de diminuir e até evitar a proliferação destas doenças é a prevenção.

Atualmente a prefeitura afirma que vem cumprindo os procedimentos normativos de combate ao mosquito, mas isso não tem sido cumprido com efetividade. Há alguns anos a dedetização era feita com maior frequência, e atualmente só acontece em lugares em que há possíveis focos.

Queremos que a dedetização volte a ser feita periodicamente na Zona Leste da cidade, especificamente em Ermelino Matarazzo e Cangaiba e principalmente em épocas mais propícias ou de surtos. 

Exigimos que haja uma fiscalização dos órgãos competentes para o cumprimento dos procedimentos de prevenção e que aumentem as campanhas de conscientização da população, já que houve uma acomodação e isso pode ter beneficiado o aumento dos criadouros e da proliferação do mosquito.



Hoje: Greco está contando com você!

Greco Lacerda Cruz precisa do seu apoio na petição «URGENTE: Prefeitura de SP, faça dedetização contra o mosquito da dengue na Zona Leste!». Junte-se agora a Greco e mais 16.577 apoiadores.