URGENTE: Impedir reativação da Mina Casa Branca dentro do Parque Rola Moça!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 300.000!

A comunidade de Casa Branca luta contra reativação da Mina Casa Branca, onde a empresa Mineração Geral do Brasil pretende minerar em área de amortecimento do Parque Estadual da Serra do Rola Moça, em absoluto desrespeito à lei de unidades de conservação!

Em dezembro do ano passado a Copam (Câmara de Atividades Minerárias do Conselho Estadual de Política Ambiental) aprovou a ampliação das atividades do complexo Paraopeba, incluindo a a mina Córrego do Feijão, cuja barragem se rompeu há alguns dias em Brumadinho, deixando dezenas de mortos e destruindo o rio Paraopeba.

Não podemos aceitar a ideia de que a mineradora precisa minerar dentro do Parque para recuperar a área de seu passivo ambiental. Não podemos deixar que aconteça no Parque Estadual o que aconteceu em Brumadinho. A empresa MGB precisa pagar pelo que fez e ter seus pedidos de licença negado. Não queremos mais estragos.

Por isso solicitamos aos órgãos responsáveis que examinem a questão com profundidade e voltem atrás no licenciamento!

Este projeto monetário, dentro de UNIDADE DE CONSERVAÇÃO, põe em risco os mananciais que abastecem 40% da Região Metropolitana de Belo Horizonte, são 6 mananciais de água que  abastecem mais de 2 milhões de pessoas de BH, além de toda a comunidade de Casa Branca!

Hoje: Antônio Carlos está contando com você!

Antônio Carlos Caldeira Ramos precisa do seu apoio na petição «URGENTE: Impedir reativação da Mina Casa Branca dentro do Parque Rola Moça!». Junte-se agora a Antônio Carlos e mais 221.147 apoiadores.