Unidade Cuidativa - eu apoio!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

Considerando que as pessoas estão vivendo mais e, portando, estão sujeitas a doenças crônicas ameaçadoras à vida, existe a necessidade de ofertar serviços que possam garantir cuidados inerentes aos aspectos físicos, emocionais, sociais e espirituais, para as pessoas e suas famílias. Neste contexto está constituído na UFPel o Centro Regional de Cuidados Paliativos que possui vários cenários assistenciais, incluindo atenção domiciliar, cuidados paliativos intra-hospitalares, ambulatório e as futuras instalações do Hospice que terá 20 leitos para internações. Além disso, de forma pioneira, Pelotas conta atualmente com a Unidade Cuidativa, onde são realizadas atividades de práticas integrativas, complementares regulamentadas pelo Sistema Único de Saúde, bem como a oferta de atividades lúdicas cujo principal objetivo é promover a Qualidade de Vida para as pessoas que são encaminhadas por diferentes serviços de saúde pública do município de Pelotas e região. Afim de aprimorar ainda mais o serviço oferecido nas atuas instalações (antigo prédio da Laneira), onde está sediada a Unidade Cuidativa e ampliar as ofertas de práticas aqui desenvolvidas, nós abaixo assinados apoiamos todas as iniciativas da Unidade Cuidativa em seu atual local sem redução de espaço (nenhum metro quadrado a menos).

Hoje: Alan está contando com você!

Alan Tavares Garcia precisa do seu apoio na petição «UFPEL: Unidade Cuidativa - eu apoio!». Junte-se agora a Alan e mais 1.958 apoiadores.