Trabalhadores do IBAMA e outros órgãos ambientais brasileiros PEDEM SOCORRO!

Trabalhadores do IBAMA e outros órgãos ambientais brasileiros PEDEM SOCORRO!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 50.000!
Com 50.000 assinaturas, esta petição se torna uma das mais assinadas na Change.org!

Guardiões da Amazônia criou este abaixo-assinado para pressionar PRESIDENTE DA REPUBLICA JAIR BOLSONARO e

A proteção da Amazônia e o combate às queimadas só são possíveis graças a órgãos de fiscalização e conservação, como o Ibama, o ICMBio, o Serviço Florestal Brasileiro e o Ministério do Meio Ambiente. Sem fiscais e agentes destes órgãos, haveria destruição desenfreada das florestas do Brasil!

Nosso trabalho é servir à defesa do meio ambiente! Somos fiscais e servidores destes institutos e pedimos sua assinatura para exigir que parem os ataques contra quem trabalha para preservar a Amazônia.

Temos visto cortes de orçamento, remanejamento de equipes sem motivo, demissões de profissionais experientes e restrições à atuação dos fiscais. Tudo isso se agravou nos últimos meses.

Decidimos nos unir para mostrar ao governo e à sociedade que é necessário fortalecer e valorizar os órgãos de fiscalização e conservação. Só com isso é que haverá proteção efetiva da Amazônia e dos demais biomas brasileiros.

Para este fim, já foram formuladas três cartas:
- Carta do IBAMA ao Presidente e à Sociedade;
- Carta do ICMBIO ao Presidente e à Sociedade;
- Carta da Associação dos Servidores.

As cartas foram assinadas por mais de mil funcionários do Ibama, ICMBio, Serviço Florestal Brasileiro e Ministério do Meio Ambiente. Elas foram tema de reportagens do New York Times (clique para ler), além de outros veículos, como G1, UOL, Estadão, Revista Época e Correio do Povo.

O governo federal, o Ministério do Meio Ambiente, a Câmara dos Deputados, o Senado e o STF precisam nos ouvir! É preciso parar os ataques contra órgãos ambientais. Assine se você concorda com a preservação do Meio Ambiente!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 50.000!
Com 50.000 assinaturas, esta petição se torna uma das mais assinadas na Change.org!