
Infelizmente, o pedido de Habeas Corpus de André foi denegado hoje.
Protocolado desde o dia 5 de novembro, o Habeas Corpus de André foi julgado pela primeira vez no dia 20 de dezembro. Na ocasião, o julgamento foi adiado a pedido de vistas do desembargador Leopoldo Raposo.
Então, esperamos o recesso e o fim das férias dos desembargadores e hoje o pedido de HC voltou para a pauta do Tribunal de Justiça de Pernambuco.
No entanto, o resultado não foi o que esperávamos.
O desembargador Leopoldo Raposo releu a decisão do juiz sobre a prisão preventiva e manteve-a, ignorando o voto favorável ao HC do desembargador relator, Fausto Campos, e da procuradora criminal do Ministério Público.
O outro desembargador que analisou o caso, Antônio Carlos Alves, já havia negado o pedido de HC desde o último julgamento, no dia 20/12.
Quando soube do resultado, a primeira coisa que dona Carminha, mãe de André, falou foi: "como vou contar isso pra todo mundo que estava esperando a liberdade do meu filho?"
Neste momento, estamos todos abalados: mãe, familiares, amigos e amigas. Mesmo assim, seguimos firmes nos próximos passos dessa jornada que, agora, mostra que será mais longa do que imaginávamos.
A defesa irá recorrer da decisão, levando o processo ao STJ. Estaremos lutando até que seja provada a verdade: André Arcanjo é inocente. #LiberdadeParaAndréArcanjo