Boicote aos Jogos Olímpicos de Inverno PyengChang 2018, na Coreia do Sul, nação que consume carne canina. (Boycott PyeongChang 2018 Winter Olympics in South Korea, A Dog Eating Nation!)

Supporters

Boycott PyeongChang 2018 Winter Olympics in South Korea, A Dog Eating Nation!

Esta é a nossa versão em português da petição "Boycott PyengChang 2018 Winter Olympics in South Korea, A Dog Eating Nation!"

This is our Portuguese Petition for Petition "Boycott PyeongChang 2018 Winter Olympics in South Korea, A Dog Eating Nation!"

Petição dirigida ao Presidente do Comité Olímpico Internacional, Thomas Bach, e ao Presidente dos Jogos Olímpicos de Inverno PyeongChang 2018, da Coreia do Sul, Yang-Ho Cho.

Vimos pedir a vossa atenção para o seguinte vídeo: http://youtu.be/3uR8R8Mu70Q

A Coreia do Sul é a décima quarta maior economia do mundo. Todavia, é neste país que cerca de 2 milhões e meio de cães e milhares de gatos são abatidos todos os anoa, para serem consumidos como “comida saudável”. Sujeitos a inimagináveis torturas e a diversas carências, desde que nascem até ao dia em que são mortos, os cães destinados ao consumo são presos em jaulas minúsculas e sujas, durante toda a vida, sem qualquer tipo de abrigo que os proteja das variações climáticas. Os seus tímpanos são frequentemente cortados, para que os cães fiquem impedidos de ladrar. Em pleno dia, e frequentemente sob observação de outros cães, são eletrocutados, enforcados, agredidos, degolados, ou cozidos ou queimados até morrerem.

Esta é uma indústria motivada por lucros irresponsáveis e imorais, livre de impostos e não regulamentada. Promove-se agressivamente com base no mito de que o consumo de carne de cão (particularmente o órgão sexual masculino) aumenta a virilidade e a resistência masculinas. Os sul-coreanos defendem que quanto mais o cão sofre, melhor é a sua carne. Por esta razão, muitos cães são sujeitos a uma situação de terror e sofrimento extremo, antes da sua morte. Muitos gatos são frequentemente cozidos vivos para a produção de tónicos e elixires que alguns acreditam curar o reumatismo. O consumo na Coreia do Sul é tão excessivo que, neste momento, cerca de 20% dos cães são importados da China.

É difícil acreditar que a Coreia do Sul, uma das grandes potências económicas do mundo, com um significante nível educativo, continua a perpetuar esta barbaridade. Para os milhões de cães e gatos que são violentados e abatidos nos mercados, nos matadouros, nos restaurantes e nas quintas de produção da Coreia do Sul esta é uma realidade trágica e um pesadelo do qual não conseguem escapar. Se a Coreia do Sul quiser ser respeitada como uma nação consciente é necessário que reforce a sua estratégia ao nível das leis de proteção animal e que proíba o consumo de carne de cão e gato. A crueldade tem persistido demasiado, e é agora tempo de o governo sul-coreano assumir a sua responsabilidade no que respeita à construção de uma moral nacional que abomine esta prática. O fim dela não só salvará muitos animais de um sofrimento inimaginável, como contribuirá para colocar a Coreia do Sul numa posição económica mais benéfica, na medida em que muitas pessoas por todo o mundo se manifestam a favor do fim desta barbárie.

Como disse Mahatma Gandhi, “a grandeza de uma nação e a sua progressão moral está em directa relação com o modo como os animais são tratados nessa nação”.

É agora tempo para que as questões sobre o bem-estar animal sejam tratadas seriamente, na Coreia do Sul, onde vive uma sociedade que acreditamos ser eticamente responsável e capaz de mostrar compaixão. Isto quer também dizer que é tempo de o governo sul-coreano começar a reeducar o público sobre a importância da esterilização, do não abandono, e do correto tratamento a ser dado aos animais. O primeiro passo é abolir o consumo de carne de cão e gato.

Se a Coreia do Sul não se comprometer com o que acima vai sugerido, farei boicote aos Jogos Olímpicos de Inverno PyeongChang 2018, como farei igualmente boicote ao nível turístico e comercial.

Espero que V. Ex.ª considere a minha mensagem com a atenção que ela devidamente merece. Aguardarei a sua resposta.

Agradeço, antecipadamente, tudo o que puder fazer no sentido de alterar a presente situação de barbárie descontrolada.

-------------------------

É igualmente pertinente escrever ao Comité Olímpico, no sentido de manifestar a intenção de boicote aos Jogos Olímpicos de Inverno PyeongChang 2018.

Comité Olímpico Internacional
Sr. Thomas Bach
Château de Vidy
Case postale 356
1001 Lausanne
Switzerland

Mais informação:

International Olympic Committee

Association of National Olympic Committees (ANOC)

Official Website for The 23rd Olympic Winter Games - PyeongChang, South Korea

South Korea's Dog Meat Industry - Cruelty during the transport of meat dogs

South Korea's Cruel and Gruesome Dog Meat Industry - "Two faces of Traditional Markets"

Short link for this petition: https://goo.gl/EfDd3p

This petition will be delivered to:

KOREANDOGS.ORG started this petition with a single signature, and now has 5,761 supporters. Start a petition today to change something you care about.