Manifestação em Repúdio à Indicação do Presidiáro Lula da Silva ao Nobel da Paz

0 have signed. Let’s get to 500!

Nós, os abaixo-assinados, cidadãs e cidadãos brasileiros que prezam pelos deveres da moral e da justiça, pela honradez, pela honestidade, pela probidade e pela dignidade do homem e, em particular pela probidade e honradez de seus líderes políticos e parlamentares, vêm manifestar o mais veemente repúdio à tentativa torpe e desmerecida de um grupo minoritário da população brasileira de indicar o presidiário Luiz Inácio Lula da Silva ao Prêmio Nobel da Paz.

O presidiário Lula da Silva foi ampla e minuciosamente investigado por vários setores da Polícia Federal e do Ministério Público brasileiros, e foi julgado e condenado por duas instâncias independentes da justiça por atos de formação de quadrilha, corrupção e lavagem de dinheiro no primeiro de um total de oito processos que responde na justiça brasileira.

Um governante que comete atos de corrupção e rouba um volume recorde a nível mundial de dinheiro público em benefício próprio, de seus familiares e de seus correlatos em um país onde a educação, a saúde, a segurança, entre outros, passam pelos momentos mais trágicos da história do país, onde mais de 65 mil pessoas são assassinadas por ano, onde milhares morrem nos chãos dos corredores de hospitais sem um mínimo de assistência médica, e onde crianças e adolescentes são obrigados a frequentarem escolas cujas instalações seriam consideradas inapropriadas para se abrigar animais, merece um único reconhecimento: criminoso.

É com confiança no senso de justiça, de honradez e probidade do Comitê do Prêmio Nobel da Paz que solicitamos a este eminente comitê que desconsidere quaisquer manifestos ou solicitações de quem quer que seja no sentido de nomear o presidiário Lula da Silva para o honrado Prêmio Nobel da Paz.