Confirmed victory

Deputados: aprovem o #supersimples. Queremos menos impostos e menos burocracia.

Amanhã, dia 29 de abril, será votado no Congresso Nacional um projeto de lei que tem o objetivo de simplificar a vida das micro e pequenas empresas por meio da ampliação do escopo do Simples Nacional, o #supersimples.

Um dos maiores problemas enfrentados pelas micro e pequenas empresas no Brasil é a alta carga tributária e a enorme burocracia desde o processo de abertura.

Hoje, micro e pequenas empresas recebem o mesmo tratamento dado às grandes, o que torna a competição muito desleal. Isso dificulta a abertura de novos negócios e o crescimento das empresas em funcionamento. Também, gera desemprego; pois muitas empresas encerram suas atividades por conta do peso da carga tributária.

Entre outros benefícios, o projeto de lei propõe que:

.  toda micro e pequena empresa seja incluída no Simples Nacional. Isso beneficiará mais de 450 mil empresas já existentes;

.  o processo de abertura de empresa será desburocratizado e ficará bem mais rápido. Hoje, demora cerca de 120 dias.

Pela importância do tema e oportunidade real de mudança, no último sábado, lançamos a missão #supersimples, para buscar adesão à causa reunindo assinaturas que serão encaminhadas aos Deputados.

Sabemos que o prazo até a votação é curtíssimo (apenas dois dias), mas acreditamos que com o esforço conjunto seja possível mobilizar um grande número de pessoas favoráveis às mudanças.

Vamos juntos! Assine a petição e compartilhe essa ideia com outras pessoas. É #supersimples!

This petition was delivered to:

Sebrae SP started this petition with a single signature, and won with 23,312 supporters. Start a petition to change something you care about.