Petition updateSTF e Congresso Nacional, viabilizem o piso salarial da enfermagemDeputados aprovam urgência do Piso da Enfermagem

Coren-SP - Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo
Mar 28, 2022
O projeto de lei que cria o Piso Salarial da Enfermagem brasileira, PL 2564/2020, teve seu pedido de urgência aprovado no plenário da Câmara dos Deputados na última terça-feira (22/3) com 458 votos favoráveis e 10 contrários. O projeto sob regime de urgência está dispensado de algumas formalidades, entre elas a análise das comissões temáticas, sendo colocado na ordem do dia da sessão deliberativa seguinte à aprovação.
No entanto, o acordo entre os líderes partidários é que a deliberação seja feita após cinco semanas de estudo das duas casas (Câmara e Senado), para viabilizar a fonte de recursos que subsidiará o piso.
Support now
Sign this petition
Copy link
WhatsApp
Facebook
Nextdoor
Email
X