Não ao retorno das aulas presenciais sem vacina.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 7.500!

Precisamos do maior número de assinaturas possível!. Por favor cliquem em assinar e, após assinar a petição, compartilhem com seus contatos. Divulguem ao máximo, precisamos garantir a preservação da VIDA!!!

CONSIDERANDO a pandemia do novo coronavirus instaurada no Brasil em meados de fevereiro de 2020;

- CONSIDERANDO o estado de calamidade que permanece no Brasil e no mundo;

- CONSIDERANDO a atual fase de testes e compra das vacinas, bem como a ordem da fila para aplicação;

- CONSIDERANDO a mutação do vírus confirmada em Manaus - AM;

- CONSIDERANDO o elevado número de contaminados e número de óbitos no Estado de São Paulo;

- CONSIDERANDO o aumento dos casos de contaminação por Covid-19 no estado de São Paulo desde o mês de novembro de 2020.

- CONSIDERANDO  o possível retorno as aulas presenciais em fevereiro de 2021;

NÓS,

Mães, pais e responsáveis pelos alunos menores de idade, e os maiores de idade em pleno gozo de seus direitos, responsáveis por seus estudos, sejam estes da rede pública ou da rede privada de ensino do Estado da Bahia, vimos, por meio deste ABAIXO - ASSINADO, reivindicar:

a) Pela continuidade das atividades escolares à caráter EAD (on-line), de forma integral, até que a população estudante e/ou profissionais da área estejam integralmente imunizados;

Ressalte-se que:

- Reconhecemos a importância e o valor dos estudos;

- Reconhecemos o esforço imensurável em todos os sentidos pelos professores que ministraram, em 2020,  aulas on-line;

- Reconhecemos a necessidade de muitos alunos estarem presentes nas salas de aulas por questões pedagógicas ou por questões de cunho particular;

- Reconhecemos que a educação é um direito Pétreo, capitulado na nossa Constituição Federal;

PORÉM, cumpre ressaltar que

É sabido que o direito à saúde anda em paralelo à educação, e, em uma situação atípica e comprovadamente grave, onde o número de óbitos e de contaminados é assustador; onde se tem exatidão que as crianças e jovens  são contaminadas, bem como podem não ter sintomas e ser transmissoras do vírus (assintomáticas); onde muitos pais, responsáveis, e até o próprio aluno, seja este menor ou maior, é pertencente ao grupo de risco;

CLAMAMOS PELO BOM SENSO e pleiteamos pelo já explicitado, assinando este abaixo-assinado, desta forma, estando de acordo com o referido pleito.

Por fim, pede-se e espera que o pleito seja alcançado.

Bahia, Salvador 19 de janeiro de 2021