Abaixo-assinado encerrado

Não reprimam o Uber no Rio de Janeiro!

Este abaixo-assinado conseguiu 8.975 apoiadores!

O Uber chegou ao Rio há cerca de um ano e começou uma pequena revolução no sistema de transportes no Rio. Graças à tecnologia do aplicativo, pode-se chamar um carro já estimando o preço da viagem, pagando direto em cartão de crédito, com sistema de GPS, motoristas educados e ainda um copo d'água de cortesia. Trata-se de um serviço de transportes altamente benéfico para todos os cariocas que costumam encontrar os mais diversos problemas nos serviços de táxi.

A OAB-RJ já se manifestou pelo parecer de ausência de ilegalidade das atividades do Uber, e o Governo do Distrito Federal já negou a proibição do aplicativo, estando agora estudando sua regulação. Ainda assim, já houveram diversas manifestações das autoridades fluminense negando a regulação desse serviço, inclusive com promessas de repressão aos motoristas que utilizam esse aplicativo.

Sabe-se já através da História que toda tentativa de barrar mais concorrência e avanço tecnológico resultou ou em fracasso ou em miséria. Por isso, pedimos pelo não impedimento das atividades do Uber, em prol de toda a sociedade carioca!

Hoje: Daniel está contando com você!

Daniel Duque precisa do seu apoio na petição «SeTrans do Rio de Janeiro e Governo do Estado: Não reprimam o Uber no Rio de Janeiro!». Junte-se agora a Daniel e mais 8.974 apoiadores.