Pelo fim do IPVA no Brasil

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Nossos veículos quando são comprados novos já pagamos várias taxas e impostos. Inclusive a própria marca paga impostos sobre os veículos vendidos. No Brasil aceitamos pagar pelos caros carros que temos aqui sendo que em outros países o carro não vale nem um terço. Sem contar que automóveis brasileiros ou montados aqui não sai lá aquelas coisas.

Ou seja o valor do veículo já é um dos mais caros do mundo, e ainda temos que pagar um porcentual do valor do veículo para o governo brasileiro sabe se lá para o que ou aonde vai esse dinheiro. Nossas estradas municipais e estaduais são um lixo esburacado. Dentro de nossas cidades mais parecem a superfície da lua. O carro vive quebrando e quando não quebra fica fazendo a maior barulheira. Em alguns estados o veículo deixa de pagar o IPVA após completar 20 anos. Ainda sim sai caro. Um ipva de um carro mequetrefe de 35 mil você pagã em torno de 1500 reais por ano mais seguro obrigatório, taxa, licenciamento, etc. 1500 X 20 da 30mil para um carro de 35 mil ele que já era caro passa a custar quase o dobro 30+35=65.

Ou seja nos nunca paramos de pagar e as estradas estão cada vez pior. Não compensa nem ter carro novo.

O Brasileiro já se cansou de dar dinheiro de graça para o sistema falido que temos. Precisamos de mais respeito com quem paga a conta.

Pelo fim do IPVA vote a favor do fim do ipva

Hoje: AkyrA Artx está contando com você!

AkyrA Artx precisa do seu apoio na petição «Senado federal. : Pelo fim do IPVA no Brasil». Junte-se agora a AkyrA Artx e mais 7 apoiadores.