0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

Nós abaixo-assinados nos manifestamos contra a construção de um enorme painel publicitário iluminado junto ao Portal da Polícia Militar, na confluência da Estrada da Roseira com a Avenida José Gianesella, Município de Mairiporã e área de entorno do PEC - Parque Estadual da Cantareira (ou em qualquer outro local de suas proximidades). É totalmente incompatível com o ambiente natural desta região.

Além do impacto ambiental em área de mata, agravado por suas dimensões (10 metros x 4 metros), esse tipo de veículo publicitário, por si mesmo, já gera poluição visual e, por ser iluminado, irá interferir no equilíbrio do ecossistema da floresta. Ou seja: flora e fauna do entorno do PEC. Também interfere, como uma aberração, na vida dos moradores da Serra da Cantareira e de seus visitantes, que aqui vêm em busca da beleza natural e de paz, já que o objetivo desse veículo é, sobretudo, atrair visitantes para uma região que inclui residências, sem condições de receber numerosos ‘turistas de um dia’.  Intensifica uma demanda para a qual a Serra da Cantareira não tem estrutura.

Esse tipo de publicidade, exclusivamente de interesse financeiro, favorece alguns em detrimento de muitos.  Portanto, nós moradores da Serra da Cantareira e todos aqueles que buscam a preservação da Mata Atlântica, rejeitamos fortemente tal iniciativa.

Assim, pedimos que esta obra seja embargada, em caráter de urgência para evitar maiores prejuízos para todos os envolvidos, a despeito de contrato assinado com a Prefeitura de Mairiporã (na gestão anterior 2013/2016), e que seja demolida a estrutura metálica construída sem nenhuma preocupação ambiental nem respeito para com esta área protegida pela UNESCO, desde 1994, como parte da Reserva da Biosfera da Cidade de São Paulo, e Patrimônio da Humanidade.

Hoje: Rosaura está contando com você!

Rosaura Tonelli Lóra precisa do seu apoio na petição «Secretaria do Meio Ambiente do Município de Mairiporã - Eng. José Rafael P Tostes: Nada de enormes outdoors iluminados na Serra da Cantareira. Respeitemos o ecossistema.». Junte-se agora a Rosaura e mais 2.190 apoiadores.