0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!

Os artistas, curadores, professores, pesquisadores, intelectuais, gestores, estudantes e membros da sociedade civil e de várias instituições do Brasil abaixo assinado, vêm manifestar sua indignação diante da exoneração do diretor da Casa França Brasil, o Prof. Dr. Marcelo Campos e sua equipe de trabalho.

Destacamos a relevância dessa gestão que, a despeito da grave situação do Estado do Rio de Janeiro, mantem uma programação dinâmica e de alto nível, aberta ao público, atenta a sua função social e educativa. Durante esta gestão  a programação da Casa França Brasil vem realizando  uma série de eventos, seminários, palestras, exposições e cursos de projeção nacional e internacional, e tecendo relevantes parcerias com várias instituições públicas atuantes na vida cultural do Rio de Janeiro, do Brasil e internacionais.

Conclamamos ao senhor secretario da Cultura do Estado do Rio de Janeiro a reverter esta situação, para que a atual gestão possa dar continuidade ao programa de atividades da Casa França Brasil.

Hoje: Instituto de Artes da UERJ está contando com você!

Instituto de Artes da UERJ precisa do seu apoio na petição «Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro: Exoneração do Prof. Dr. Marcelo Campos e de sua equipe da direção da Casa França-Brasil.». Junte-se agora a Instituto de Artes da UERJ e mais 1.248 apoiadores.