Não matem nossas arvores! As calçadas podem ser construídas preservando o meio ambiente!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!


Nós moradores da Rua Gumercino Moura, no bairro Vila Rica, não concordamos com a retirada das árvores para a construção e reforma de calçadas, e entendemos que é sim possível, construir preservando o meio ambiente.

Elas deixam a rua, nossas casas e até mesmo a Escola mais frescas, fornecem sombra para quem passa a pé e para as mães que esperam seus filhos, são moradia para macaquinhos e diversos animais, ajudam a diminuir a poluição do ar, além de fornecerem beleza natural para os olhos e para a alma. Outro motivo muito relevante para nós, é o fluxo de pedestres. Nossa rua é residencial, onde poucas pessoas transitam a pé. 

A alegação dos motivos para a retirada das árvores, onde por lei é permitido cortar árvores que estão atrapalhando a passagem de pedestres, não se enquadra na situação desta rua. Outro motivo, alegando que as árvores estão doentes, o que não é verdade, pois as mesmas estão frondosas, com lindas folhas e frutos sem apresentar mofo, cupim ou apodrecimento. 

Concordamos sim com a revitalização das calçadas, porém com um projeto mais humanizado, sem prejudicar nossas árvores. Visto que todas as árvores já estão localizadas ao redor da escola, a reforma correta seria a retirada do muro construído indevidamente muito próximo as mesmas, e a construção de uma calçada preservando as árvores e o plantio de novas também. 
“VAMOS APRECIAR A NATUREZA E AS ÁRVORES DA MESMA MANEIRA QUE APRECIAMOS A ARTE”