Salvem o Rio Prata! CHEGA de poluição!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

Ajude a melhorar a qualidade da água do rio Prata na cidade de Nova Prata do Iguaçu, no Paraná!

O Rio Prata fica localizado no sudoeste do estado do Paraná, mais especificamente na cidade de Nova Prata do Iguaçu. O rio nasce no meio da cidade de Nova Prata do Iguaçu, e desemboca no rio Jaracatiá, que depois chega até o grande rio Iguaçu. O rio Prata não possui elevadas margens nem muita extensão, todavia, em seu pequeno tamanho, possui grande descaso e abandono pelas autoridades locais, além da maioria da população não entender sua representação ecológica.

A maior parte do esgoto da cidade é despejado sem nenhum tipo de tratamento direto no rio, o que causa mau cheiro. Ainda tem a poluição que vem da cidade quando chove, que todo lixo do chão vai parar nas “bocas de lobo”  e desemboca direto no rio.

É preciso que o governo de Nova Prata do Iguaçu e do Paraná criem medidas para que o tratamento do esgoto seja efetuado de forma correta e efetiva.

Em locais onde não há coleta e tratamento adequados, o esgoto que sai das residências vai para rios, córregos ou mananciais próximos da maneira como é produzido nas casas. A maior parte das cidades do Brasil não tem nenhum tratamento de esgoto. São descartados nos arroios mais próximos, às vezes em canais abertos. É uma situação de saúde pública.

A água é um bem imprescindível para a existência humana, todavia, apesar de ser um recurso renovável, quando sua qualidade é comprometida, a saúde humana também é. Levando em conta sua importância, é nosso dever como consumidores buscar mantê-la em boas condições, além de preservar o ambiente ao qual aquele curso d'água está inserido.

Hoje: Nova Prata do está contando com você!

Nova Prata do Iguaçu precisa do seu apoio na petição «Salvem o Rio Prata! CHEGA de poluição!». Junte-se agora a Nova Prata do e mais 532 apoiadores.