Salve as tartarugas de Arraial do Cabo!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 10.000!

Cada dia torna-se mais comum a morte de animais marinhos nas áreas de proteção em Arraial do Cabo- Rio de janeiro, Brasil. A falta de fiscalização faz com que pescadores e até os turistas fiquem nos locais sem possuir os cuidados necessários com a vida marinha. As tartarugas são as que mais sofrem com essa displicência por parte da prefeitura local. Costumo fazer mergulhos pela praia da Graçainha e o acréscimo do falecimento desses animais é chocante. Cenas cada vez mais tristes. Como a de tartarugas presas em linhas de pescas, ocasionando a morte em sua maioria por afogamento. Felizmente somente os nativos podem pescar nessas áreas, para consumo próprio. Porém, essa regra é pouco explorada e indevidamente aplicada. Vamos lutar por esse ecossistema admirável dentro do nosso próprio país. Não queremos mais uma espécie extinta por conta da nossa ambição. Nós acreditamos que somos o centro de tudo e usamos o meio para nos servir da forma que nos for conveniente. Muitas vezes esquecemos que nós somos parte da Natureza. Por mais que tenhamos características que nos diferenciam dos outros seres vivos que compõe o meio ambiente, isso não nos dá o direito de usá-lo como bem entendemos. https://www.facebook.com/euamoArraialdoCabo/videos/pcb.1428658623887580/1428655087221267/?type=3&theater

Hoje: Julia está contando com você!

Julia Cupolillo precisa do seu apoio na petição «Salve as tartarugas de Arraial do Cabo!». Junte-se agora a Julia e mais 8.622 apoiadores.