DESCONTAMINAÇÃO E SANEAMENTO PARA O RIO TIETÊ

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

A MUITO SE GASTA DINHEIRO PUBLICO COM AS TENTATIVAS,FRUSTRADAS DE LIMPEZA E DESCONTAMINAÇÃO DO RIO TIETÊ E SEUS TRECHOS, GOSTARIA DE PROPOR UMA MUDANÇA DE TÁTICA E FORMA  DE DESCONTAMINAÇÃO PARA O RIO TIETÊ E SEUS TRECHOS.

1- PROPOR A TUBULAÇÃO E ENCANAÇÃO DE TODO ESGOTO JOGADO NO RIO E SEUS TRECHOS,TODO ESGOTO DEVE SER LEVADO PARA UMA ÁREA DE TRATAMENTO DA SABESP, PARA DESCONTAMINAÇÃO E REUTILIZAÇÃO DA ÁGUA,(LIMPEZA DE RUAS ETC...)

2- PROPOR O DESVIO DO RIO POR TRECHOS QUE NÃO AFETEM OUTRAS ÁREAS DE MANANCIAIS OU LOCAIS COM GRANDE VOLUME DE PESSOAS MORANDO.(TODAS PESSOAS AFETADAS POR ESSA MUDANÇA DEVE SER REDIRECIONADAS PARA  MORADIAS NOVAS FEITAS PELO GOVERNO).

3- APOS O DESVIO DO RIO TODA ÁREA PELA QUAL ELE PERCORRIA AGORA SECA DEVE SER RETIRADA TODOS OS A DEJETOS POLUENTES E TODO SOLO CONTAMINADO. A TUBULAÇÃO DE CORGOS, PODENDO SER SOTERRADA POR BAIXO DO SOLO DO RIO COMO UM CANAL DE ESGOTO SUBTERRÂNEO, ASSIM EVITANDO MAIS GASTOS PARA O EMPREITOR DA OBRA (TODO ESGOTO DEVE SER LEVADO AO LOCAL ESPECIFICO DA SABESP PARA  DESCONTAMINAÇÃO DA ÁGUA ).

4- APOS A LIMPEZA E DESCONTAMINAÇÃO DO RIO TIETÊ E SEUS TRECHOS E REDIRECIONADO O ESGOTO  PARA UM LOCAL ESPECIFICO DA (SABESP) PARA DESCONTAMINAÇÃO DA ÁGUA  E RECOLOCAÇÃO DE SOLO AGORA LIMPO NO RIO TIETÊ. O CURSO DO RIO TIETÊ DEVE SER RECOLOCADO NO SEU CURSO DE ORIGEM TRAZENDO ASSIM A VIDA AO RIO TIETÊ MAIS UMA VEZ.

5- Turismo
Atualmente os prefeitos de algumas cidades da região de Bauru estão estudando um empreendimento de turismo fluvial pelas águas do Rio Tietê. A proposta é produzir um roteiro turístico que atravesse todas as cidades envolvidas e que cada uma delas ostente o que tem de especial. A princípio irão fazer parte da proposta as cidades de Boraceia, Pederneiras, Itapuí, Macatuba, Arealva, Iacanga, Bariri, Itaju e Jaú. O prefeito de Boraceia, Marcos Bilancieri, um dos idealizadores do projeto, diz que, com a expansão do mesmo, eles estarão "plantando uma semente" que irá variar e aumentar a economia da região. Ele salienta ainda que hoje em dia já utilizam as águas do rio Tietê para fins lucrativos e também úteis a população, como as hidrovias e hidrelétricas, porém ele acredita que há um grande potencial turístico que ainda é pouco explorado, citando inclusive, como exemplo a ser seguido nesse sentido, a cidade de Barra Bonita. Além do mais, ele esclarece que os planos de um percurso de barco passando por essas cidades pode impulsionar o turismo diverso, exemplificando a própria cidade de Boraceia com a hipótese de uma barragem e visitação a usina hidrelétrica, a cidade de Itaju com o turismo focado em religião, Pederneiras com a sua competência como porto intermodal. Fora isso, o projeto também inclui a construção de um museu e aquário com o intuito de contar a história do rio Tietê. "Essa rota fluvial de turismo pelo rio Tietê pode ser uma solução e alavanca para o crescimento dos municípios envolvidos", finaliza Bilancieri

Na cidade de Pereira Barreto existe uma praia municipal conhecida como “Pôr do Sol”, que é um excelente convite para aproveitar o rio Tietê, totalmente cuidado, e em um contexto completamente oposto ao da Grande São Paulo - o que nos faz refletir a respeito da conservação do nosso meio ambiente. Na organização estrutural, a praia ainda oferece lanchonetes, quiosques, sanitários e banheiros públicos, pista de skate, estacionamento amplo, guaritas de segurança, parque para crianças e uma bela ciclovia ao redor do rio. restaurantes a beira-rio e pequenos barcos de passeios assim alavancando toda a economia da cidade e do estado, tirando São Paulo do patamar de cidade mais  feia do mundo 9*colocada cidade mais feia do mundo segundo pesquisa (U City Guides). Mais o verdadeiro motivo pelo qual trago essa proposta é para salvar o nosso maior cartão postal de São Paulo, trazer o titã morto de volta a vida é transformar a vida e o rumo da cidade milhares ganharia com isso.

com tanto dinheiro sendo jogado fora e desviado na politica, uma obra dessa magnitude não seria tão absurda assim.

Hoje: Wilton está contando com você!

Wilton Santos de Oliveira precisa do seu apoio na petição «SABESP: DESCONTAMINAÇÃO E SANEAMENTO PARA O RIO TIETÊ». Junte-se agora a Wilton e mais 272 apoiadores.