Salvem o Pantanal!!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 15.000!

O Pantanal já está em chamas há dias. As queimadas já destruíram 50 mil hectares. Ainda que  tais queimadas,em período de seca, sejam mais umas das consequências do aquecimento global, presume-se que tenha ávido um incêndio criminoso. O fogo já está chegando nas cidades próximas. A exemplo disso, Corumbá se encontra isolada do resto do mundo (isolamento este também ocasionado pelos conflitos na fronteira com a Bolívia) por conta das chamas que já queimaram 8km de fibra óptica deixando a cidade sem internet e também que dificultam o abastecimento de água e alimentos. A seca nesta cidade é tão extrema que está elevando a temperatura até 47 graus . Fogo e fumaça na rodovia. Animais fugindo do perigo. Terras indígenas  queimando. Até as plantas aquáticas não conseguiriam fugir das chamas. Bombeiros  já deixaram claro que, se não houver chuva, este bioma  anderá em chamas até o fim. O Pantanal também tem valor ambiental. O Pantanal é tão importante quanto a Amazônia. O Pantanal é patrimônio da Humanidade e reserva da biosfera pela ONU. A biodiversidade chora nas mãos humanas. Espécies estão sendo extintas. Não deixemos  que a ganância de muitos destrua oque há de mais valioso. Ainda podemos salvar o mundo,temos que cuidar do que é nosso, podemos muito  bem ignorar agora mas futuramente teremos prejuízos terríveis capazes de acabar com a raça humana, animais indefesos estão morrendo. Ajudem ao Pantanal, ajudem ao nosso planeta, aos poucos podemos tornar isso possível.

The Pantanal has been on fire for days. The fires have already destroyed 50,000 hectares. Although such fires in the dry season are one of the consequences of global warming, it is presumed to have caused an arson. The fire is already coming in the nearby cities. As an example, Corumbá is isolated from the rest of the world (isolation also caused by conflicts on the border with Bolivia) due to the flames that have already burned 8km of optical fiber, leaving the city without internet and also hindering the supply of water and food. The drought in this city is so extreme that it is increasing the temperature to 47 degrees. Fire and smoke on the highway. Animals fleeing danger. Fire of indigenous lands. Even aquatic plants failed to escape the flames. Firefighters have already made it clear that if it doesn't rain, this biome will be on fire until the end. Pantanal also has environmental value. The Pantanal is as important as the Amazon. The Pantanal is a World Heritage Site and a biosphere reserve by the UN. Biodiversity is weeping in human hands. The species are being extinct. Let us not allow the greed of many to destroy what is most valuable. We can still save the world, we have to take care of what is ours, we may well ignore it now, but in the future we will have terrible losses capable of ending the human race, defenseless animals are dying. Help the Pantanal, help our planet, we can only make this possible.