REDE WINDSOR! Parem o desmatamento na praia da Barra! Não derrubem mais árvores!!!!!!!!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

Há pouco mais de dois meses começou o desmatamento de uma das poucas áreas verdes que ainda restam entre o posto 1 e posto 6 da Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, em frente a praia.

A área, apesar de pequena, abriga uma série de pássaros, capivaras, lagartos e vegetação nativa. Contudo, de uma hora para outra, caminhões abriram um clarão em meio ao verde para o suposto alargamento de duas avenidas, em um local onde não há fluxo de carros ou congestionamentos contínuos que justifiquem o desmatamento de uma área verde tão importante, não apenas para o meio ambiente, mas para toda a população.

Nos ajudem a preservar o pouco de mata que ainda nos resta neste planeta. Não faz sentido a destruição de árvores antigas para instalação de prédios e avenidas que atendem apenas ao interesse de poucos. A área que está sendo desmatada, para alargamento de 2 avenidas, em uma região praticamente residencial, não trará desenvolvimento econômico ou social que justifique a destruição do meio ambiente.

É uma das únicas e poucas áreas verdes que restaram conectando a Avenida Lúcio Costa ao Canal Marapendi, na altura da ponte Lúcio Costa. O desmatamento nas regiões próximas às praias do Rio de Janeiro é uma triste realidade que já existe há alguns anos. Restam ainda poucas áreas preservadas e com vegetação nativa, as quais acabam dando lugar a construções civis e avenidas que nem sempre justificam sua efetiva importância econômica e social para a população local ou sociedade como um todo.

Nos ajudem a salvar o que ainda restou de área verde na região, pelo nosso planeta, pelo nosso clima, pela nossa sobrevivência!

Hoje: VANESSA está contando com você!

VANESSA LOPES precisa do seu apoio na petição «REDE WINDSOR!!!! Parem de custear a obra para o desmatamento da praia na Barra da Tijuca! Várias árvores já foram derrubadas para a construção desse retorno na ponte Lucio Costa, cujo custo benefício não justifica a perda da vegetação nativa e animais!!!!». Junte-se agora a VANESSA e mais 1.571 apoiadores.