Queremos um hospital do idoso em Fortaleza!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 50.000!

Tenho 67 anos e sei bem como existe muita dificuldade de atendimento para os idosos. Sempre ficamos tempo demais na fila de espera (seja para consulta, exames ou cirurgias). Por isso, acredito que é necessário um Hospital do Idoso em Fortaleza!

São anos de ida e vindas ao Posto de Saúde e essa demora no atendimento nunca tem solução: sempre recebo a informação de que não tem verba para a saúde na cidade!

Em junho de 2016 consegui uma consulta no ortopedista, que solicitou um simples raio-x no joelho. Acabou passando um ano e eu ainda não tinha conseguido o exame. Por isso tive que solicitar, em maio deste ano, a ajuda da Procuradoria da República no Ceará. Assim, em junho, recebi autorização para o procedimento necessário.

O convênio com a Santa Casa de Misericórdia em Fortaleza NÃO resolve o sério problemas de atendimento aos idosos!

O Hospital do Idoso será um benefício que evitará mais mortes na fila de espera.

Juntos somos mais fortes para exigir das autoridades mais respeito com os direitos dos idosos!

Segundo o Estatuto do Idoso: "Art. 15. É assegurada a atenção integral à saúde do idoso, por intermédio do Sistema Único de Saúde – SUS, garantindo-lhe o acesso universal e igualitário, em conjunto articulado e contínuo das ações e serviços, para a prevenção, promoção, proteção e recuperação da saúde, incluindo a atenção especial às doenças que afetam preferencialmente os idosos."

Hoje: David está contando com você!

David Coelho da Costa Filho precisa do seu apoio na petição «Queremos um hospital do idoso em Fortaleza!». Junte-se agora a David e mais 41.477 apoiadores.