Queremos placas em Braille nos pontos de ônibus em Campinas! #MobilidadeUrbanaParaTodos

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 35.000!


Visamos um projeto em que a prefeitura de Campinas sancione a lei que obriga a implantação de placas em Braille nos pontos de ônibus, promovendo a eficácia da Política Nacional de Mobilidade Urbana na cidade, que é um dos anseios das pessoas com deficiência no Brasil.

Um projeto como este estimularia a valorização da diversidade e, consequentemente, a tão almejada inclusão dessas pessoas, o que significa possibilitar que elas possam conviver em sociedade e ter uma vida ativa.

Uma pesquisa sobre a situação da mobilidade urbana no Brasil nos últimos 5 anos sugere que a falta de mobilidade urbana é a realidade de muitas pessoas com deficiência visuais, que encontram obstáculos que dificultam ou impossibilitam a acessibilidade, restringindo elas ao convívio doméstico. 

Isto leva à exclusão dessas pessoas do mercado de trabalho, lazer e limita a autonomia e a possibilidade de independência. Além disso, dificulta também a convivência com as outras pessoas, bem como o acesso à educação, saúde, cultura, dentre outros aspectos relacionados ao convívio em sociedade. 

Eu realmente me preocupo sobre este assunto e juntos nós podemos fazer algo a respeito disso! Cada pessoa que assina nos ajuda a chegarmos mais próximo do nosso objetivo!

Por favor, ajude essa causa! Assine e compartilhe, juntos faremos a diferença!



Hoje: Bruno está contando com você!

Bruno Jesus precisa do seu apoio na petição «Queremos placas em Braille nos pontos de ônibus em Campinas! #MobilidadeUrbanaParaTodos». Junte-se agora a Bruno e mais 28.480 apoiadores.