Queremos placas educativas para motoristas! #CETeduca

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

A CET tem feito diversas obras para proteger pedestres e ciclistas, ou seja, para proteger as pessoas

Falta educação por parte dos motoristas, em especial dos que representam maior risco, os que dirigem veículos motorizados. Muitos não possuem conhecimento de como lidar com tais mudanças no espaço urbano, pois muitas dessas inovações não constam no sistema de aulas/reciclagem do DETRAN e DENATRAN, que está desatualizado.

Por isso peço a sua ajuda para que a CET instale placas educativas próximas de ciclovias, calçadas expandidas, faixas de ônibus, parklets, para que todos sejam educados, motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. As placas poderiam trazer mensagens como "A preferencia é sempre do pedestre", "Respeite o ciclista, ele é um carro a menos", "Respeite a faixa exclusiva de ônibus", "Não pare na ciclovia", "Não pare na faixa de pedestres", "Não pare na calçada", "Invadir a ciclovia dá multa", "Evite multas, não pare sobre a calçada", entre outras.

Além disso, também peço que a CET faça campanhas de conscientização, com faixas em postes (como a da imagem) e utilize seus painéis eletrônicos para educar a todos que constituem o transito de São Paulo. Frases simples como "Evite multas, não ande ou estacione nas ciclovias", "Não seja multado, não pare ou estacione sobre a calçada", "Não mate, não morra, não ultrapasse a velocidade máxima permitida na via" são objetivas e eficientes, por isso poderiam ser usadas em faixas e painéis eletrônicos. Esse tipo de frase educa pois mostra aos motoristas os riscos de cada ação dele, para ele e para os outros, além de explicar a infração e a punição.

Quando não é conduzido de forma consciente, qualquer veículo pode se tornar uma arma. Conforme temos visto continuamente, muitos pedestres e ciclistas são atropelados por excesso de velocidade, embriaguez ou negligencia, por isso peço que você me ajude a tornar São Paulo mais segura para todos nós assinando essa petição!

Obrigado! #CETeduca

(Foto do Vá de Bike http://vadebike.org/2015/02/multa-motorista-fechada-fina-ameaca-ciclistas-estacionar-parar-ciclovia-ciclofaixa/ )

Hoje: Thomas está contando com você!

Thomas Wang precisa do seu apoio na petição «Queremos placas educativas para motoristas! #CETeduca». Junte-se agora a Thomas e mais 43 apoiadores.