Foi aprovada a desativação total do Minhocão como via para carros! Isso é uma ótima notícia para quem defende a qualidade de vida e menos poluição. O próximo passo é a Câmara dos Vereadores aprovar o Projeto de Lei 10/2014 que decidirá se ele vai se tornar um parque ou não. Nós somos um grupo de pessoas que se reuniu no final de 2012 para defender a idéia do Parque Minhocão e nunca imaginamos que teríamos uma conquista tão rápida.

Porém, a nossa luta não acaba aqui, outras propostas ainda podem ser aprovadas. Sem uma mobilização, a idéia do Parque Minhocão pode ir por ralo abaixo. Em breve os debates públicos e audiências irão começar e precisaremos mostrar que a população de São Paulo apoia esta proposta. Se você, como nós, acredita que o Minhocão deve virar parque, assine agora e nos ajude nesta luta.

O Parque Minhocão poderá se tornar referência mundial, trazendo lazer para milhões de pessoas, acelerando a revitalização do Centro, atraindo atletas, turistas e qualidade de vida para a região. Imagine 3 km de área verde, pista de cooper,  ciclovia, quadras de esportes, gramados e parquinhos. Existem outros casos similiares de sucesso: os espetaculares High Line, de Nova York, e o Promenade Plantée, de Paris. O Minhocão, que atualmente fica aberto para as pessoas aos domingos, feriados e à noite,  já recebe mesmo sem nenhuma infra-estrutura milhares de ciclistas, corredores, skatistas, famílias e todo tipo de gente.

A outra opção, a de demolir o Minhocão, vai gerar poluição e mais de 60 mil m3 de entulho sólido. Além disso, ela terá um custo altíssimo e vai desperdiçar uma estrutura gigante, que já é pública e está pronta. É um  gesto simbólico de reapropriação do espaço público, criado para carros, sendo convertido para o lazer.

Vamos apoiar esta ideia e construir um lindo parque para São Paulo, assinem!

Letter to
Prefeito de São paulo Fernando Haddad (Prefeito de São paulo)
Câmara dos Vereadores
Agora que a desativação do Elevado Costa e Silva para carros foi aprovada no novo Plano Diretor da cidade, viemos por meio desta pedir que seja aprovado o Projeto de Lei que determina a criação do Parque Minhocão no elevado desativado.