Queremos mais professores dando aula nos hospitais brasileiros

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!


Atualmente, o Brasil possui milhares de crianças e jovens internados em hospitais, lutando diariamente por sua saúde e passando uma das partes mais importantes da vida nos leitos. O mais triste é que muitos ainda não possuem acesso aos estudos durante a internação.

O cenário apresenta melhora, cerca de 150 hospitais no país apresentam aulas e colocam as crianças para ocupar a mente e se divertirem enquanto estudam. Mesmo com o aumento nos números, a grande maioria ainda não consegue receber as aulas, prejudicando seus estudos e fazendo com que as crianças se sintam cada vez mais sozinhas.

Precisamos urgente que o Ministério da Educação e o Ministério da Saúde olhem para essa situação e invistam na capacitação e incentivo para pedagogos procurarem cada vez mais esse tipo de atuação. Precisamos de mais professores nos hospitais!

Muitas ONG’s se comprometem a ajudar e prestar assistência, porém, precisamos de ajuda do governo, uma vez que existem internados em muitas cidades do país. Assine esta petição para garantirmos educação e uma vida digna para crianças e jovens internados.