0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 10.000!

Os canudos plásticos aparentemente são inofensivos, porém, se analisar os dados, são utilizados por poucos minutos mas demoram até 200 anos para se decomporem na natureza, gerando microplásticos, que oferecem riscos para a saúde humana e para a vida animal. Então na verdade os canudos de plástico estão entre os itens que mais poluem o meio ambiente.

Por isso pedimos que o governo de Florianópolis tome alguma medida e faça uma política pública para substituir os canudos de plástico por biodegradáveis em todos os estabelecimentos comerciais da cidade, proibindo-os de usarem e fornecerem canudos de plástico aos seus clientes.

Os canudos de plástico são feitos a partir do petróleo, um recurso não renovável, e requerem gastos altíssimos de energia para sua produção. Além disso, os canudos não são reciclados: na maioria das vezes, acabam nos aterros e principalmente nos oceanos. Precisamos salvar nossos animais marinhos e evitar que eles se contaminem com nosso lixo!

Hoje: Yasmin está contando com você!

Yasmin Mussi precisa do seu apoio na petição «Queremos a substituição de canudos plásticos por biodegradáveis em Florianópolis!». Junte-se agora a Yasmin e mais 8.050 apoiadores.