Quebra-molas em prol das Capivaras do Recreio (Estr. Benvindo de Novaes)

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 75.000!

Na Estrada Benvindo de Novaes, nos dois sentidos, altura do nº 919, as CAPIVARAS do Recreio correm grande risco!

Já teve atropelamento de capivara e é uma situação verdadeiramente dramática. Carros passam em altíssima velocidade, indo de encontro às capivaras que pastam nas árvores perto da via.

A única placa que existe é extremamente discreta. Está escrito "Cuidado com os animais” e fica justamente ali na altura do nº 919 – bem no canto da estrada, ficando escondida por carros ali estacionados e, mesmos sem carros, os motoristas sequer a enxergam.

Pleiteamos por quebra-molas nos dois sentidos da Estrada Benvindo de Novaes, no bairro do Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro. De um dos lados, no cruzamento com a Rua Professora Isolina Sartore até a curva à direita na Av. Jarbas de Carvalho (avenida onde fica o Parque Chico Mendes, moradia das capivaras) e também no outro sentido da Estrada Benvindo de Novaes, para quem vai para a Av. das Américas, na mesma altura.

O principal problema está nos carros que trafegam à toda velocidade na Estrada Benvindo de Novaes, com destaque ao cruzamento com a Isolina Sartore. Mesmo ali tendo uma rotatória , eles vêm em alta velocidade desde a rotatória da Genaro com a Benvindo e passam batidos até a altura 919 da Benvindo – muitas vezes continuando o trajeto em alta velocidade à direita na Jarbas de Carvalho. Sugerimos que seja cogitado também um quebra-molas na altura da Isolina e talvez também antes dela.

Atenção especial ao cruzamento da Benvindo com a Jarbas de Carvalho, onde animais também se encontram e carros entram e saem em alta velocidade.

Placas de sinalização também são sempre muito bem-vindas (na Benvindo e na Jarbas). Porém, precisam estar em local onde carros consigam visualizar, diferentemente da placa no nº 919 da Benvindo. Poderia-se consultar os profissionais da área, do Parque Chico Mendes, etc. Além das capivaras, os quebra-molas e a sinalização também trarão benefícios para as muitas pessoas que circulam pela região para praticar exercícios.