Não queremos aulas juntas

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!


Neste semestre iniciamos o 6º período dos cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo e assim, entramos na reta final dos nossos cursos.
Sabemos que na área de comunicação, estar em contato com outros alunos é de grande aprendizado, mas não queremos que este contato seja feito de forma que nos prejudique enquanto alunos e futuros profissionais.


Há algum tempo atrás tivemos a experiência de ter aulas juntos e não foi proveitoso para nenhuma das turmas. As matérias eram sempre voltadas para um curso ou outro, o que deixava 'alguém' com déficit de aprendizado. Por mais que a raiz seja a mesma,  são cursos e conteúdos a serem aprofundados diferentes. No semestre anterior, saímos as duas turmas sem saber muita coisa da matéria, alunos de jornalismo prejudicados nas provas em que o conteúdo era mais publicitário e vice-versa. Naquele caso houve muita reclamação e todos vimos que não dá certo. Talvez por despreparo do professor ou pelo próprio conteúdo ser diferente. A gente só não quer sair prejudicado e aprendendo superficialmente, mais uma vez. 

Pagamos por cursos específicos e queremos nossas aulas em nossos cursos, com nossas turmas.
A atitude da universidade mais parece um ato de economia (onde o professor trabalhará duas turmas e receberá só por uma) que um ato institucional.



Hoje: Anonimo está contando com você!

Anonimo PP / J precisa do seu apoio na petição «publicidade@unis.edu.br: Não queremos aulas juntas». Junte-se agora a Anonimo e mais 28 apoiadores.