1 resposta

Vamos proibir a venda de canudos e sacolas plásticas!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 7.500!

Vocês sabiam que mais de 100 mil tartarugas, baleias, golfinhos, focas e aves marinhas morrem agonizando por causa do lixo jogado no mares? - Jornal Independent

Sim! Isso é verdade. E esse número continuará crescendo todos os anos até que os animais marinhos estarão extintos! E só depois de não existir mais nenhum animal marinho no mundo, que vamos sentir falta. Mas será tarde demais.

Os animais acabam morrendo afogados, estrangulados ou mutilados por plásticos e canudos de plástico, ou até mesmo, lentamente pois não conseguem mais comer.

Segundo a revista científica Frontiers in Marine Science, 73% dos peixes de zona do Atlântico Pacífico ingerem MICRO-PLÁSTICOS. Foram encontradas uma média de 1,8 micro partículas de plástico por peixe.

O que são micro-plásticos?

Micro-plásticos são pequenos fragmentos de plásticos invisíveis a olho nu. Por causa do imenso volume de plásticos nos oceanos, eles não conseguem ser tirados dos mares. Além dos peixes e outros animais marinhos ingerirem esses micro-plásticos, ele também está presente no sal de cozinha que temos nas nossas casas. Ou seja, todas as vezes que comemos, estamos inconscientemente ingerindo plástico. Isso pode ser muito maléfico a saúde, pois, pode aumentar as chances de desenvolvimento do câncer e outras doenças.

Segundo a ONU (Organização das Nações Unidas), em 2050 haverá mais plásticos do que peixes no oceanos.

Não podemos deixar isso acontecer!

Você não quer que seu filho ou neto possa ver o que é uma tartaruga, um golfinho ou uma baleia viva?

Esse assunto é sério e os resultados terríveis estão perto de acontecer!

Por isso, vamos todos juntos lutar contra isso. Vamos salvar os oceanos e seus animais. Assine esse abaixo assinado e proíba a venda de canudos e sacolas plásticas!

#todosjuntoscomanatureza