Formandos de odontologia contra COVID

Formandos de odontologia contra COVID

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!
Com 200 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Cassio Pablo criou este abaixo-assinado para pressionar Profissionais da Saúde e

OS ALUNOS DO CURSO DE ODONTOLOGIA DO ULTIMO SEMESTRE DA FACULDADE FAMA MACAPÁ, encontra-se sem saber o que fazer pois deveriam ter formado em dezembro 2020. Mas a instituição não responde sobre o retorno da pratica da clínica odontológica que tem sua  liberação em decreto desde do fim de março.

DECRETO Nº 1.704, DE 20 DE MARÇO DE 2020

Art. 2º Não se incluem na suspensão prevista neste Decreto os estabelecimentos Públicos e Particulares no âmbito do Município de Macapá, abaixo elencados:

VIII - Clínicas médicas, odontológicas, clínicas de fisioterapia e psicológicas;

Esses profissionais que já deveriam estar formados contribuindo com saúde do estado do Amapá, estão perdendo oportunidades de trabalho e de estudos , pois para atuarem de forma regular necessitam de seus diplomas.

O presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta terça-feira, 18 de agosto, a Lei 14.040/2020 que desobriga as escolas de educação básica e as universidades do cumprimento da quantidade mínima de dias letivos neste ano em razão da pandemia da Covid-19. A nova Lei é originária da MP (Medida Provisória) 934 e estabelece normas educacionais excepcionais a serem adotadas durante o estado de calamidade pública.

A sanção presidencial era aguardada por todo o setor, principalmente pelos estudantes dos últimos semestres de Odontologia. A nova lei autoriza a antecipação da conclusão de cursos específicos da área de saúde, desde que cumpridos alguns requisitos. Nos cursos de enfermagem, farmácia, fisioterapia e odontologia, o mínimo corresponde a 75% da carga horária dos estágios curriculares obrigatórios.

“A aprovação da Lei 14040/2020 é uma vitória para os futuros profissionais da Odontologia e também para a população que poderá contar com mais reforços na linha de frente ao combate da Covid-19”


Esses Alunos querem apenas que a lei seja respeitada, pois a instituição FACULDADE DE MACAPÁ-FAMA. Não tem um posicionamento de datas e também atualmente encontra-se SEM COORDENADOR DO CURSO BACHAREL EM ODONTOLOGIA.

O sentimento de falta de respeito e responsabilidade das obrigações com os alunos e revoltante.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!
Com 200 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!