Não a volta às aulas antes da vacina

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

Professores e os Profissionais do Apoio da Educação de Osasco temem retorno presencial das aulas antes da vacina!

Nós, profissionais da Educação de Osasco estamos preocupados com o possível retorno das aulas agora em fevereiro. Sabemos inclusive que, trabalhadores da Secretaria de Educação e das Unidades Escolares que integram o grupo de risco, já estão trabalhando normalmente.

Diante dessa situação, o Sintrasp decidiu pedir ao prefeito de Osasco Rogério Lins, um pedido dos profissionais da Educação para que ele reconsidere a questão da volta às aulas no mês de fevereiro, antes da vacina. Um dos motivos pelos quais os profissionais estão temendo a volta às aulas presenciais é não ver no plano e vacinação dos governos Estadual e Federal, nenhuma preocupação em relação a saúde dos Profissionais da Educação (Professores, gestores, Equipe de Apoio das escolas e Secretaria da Educação) e de seus familiares e dos próprios alunos.

Se for decretado que temos que voltar a trabalhar presencialmente, seremos obrigados a retornar, não vai depender de nossa escolha, o que é bem diferente de uma pessoa que por ventura e irresponsabilidade opta por um lazer onde possa haver aglomeração.

Sendo assim, tendo em vista a segunda onda da pandemia, e a proximidade da vacina, estamos apelando para sua sensibilidade, para que consigamos trabalhar com segurança e sem pânico.