Ajude a Reativar Este Quartel do Exército Brasileiro

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

O 2º Batalhão de Guardas do Exército Brasileiro sediado no Centro da cidade de São Paulo, antes de ser extinto pelo Governo Federal em 1995, era uma unidade militar com mais de 1.200 soldados os quais contribuiam para a "segurança pública" estadual e nacional.

Seu quartel atualmente encontra-se completamente abandonado nestes ultimos 25 anos após sua propriedade ser transmitida ao Governo do Estado de São Paulo.

Seu avançado estado de ruína, por tantos anos de descaso sem reformas ou utilização do imóvel, transformou-o num abrigo para delinquentes, drogados, além de um novo local para que vândalos sujem e acumulem lixo.

Nosso país é carente de segurança em todos os aspectos, a começar pelas fronteiras as quais desguarnecidas pela falta de aparato bélico suficiente e mão-de-obra militar para impedir a entrada de contrabando, armas, drogas e todo o tipo de elementos criminosos danosos a segurança de nosso país.

Vale lembrar que o 2ºBG foi apenas "uma" das vítimas orçamentárias federais, na drástica "redução em 70% do efetivo e orçamento" das Forças Armadas desde então. Passados todos estes anos, ainda temos a mesma falta de investimento no âmbito humano nos quarteis que trabalham com a média de 250 homens por unidade, dos milhares contabilizados até os anos 90.

Isto não pode continuar, pois o avanço de setores perigosos para a nossa sociedade como o terrorismo, dependem de ações imediatas de agentes militares como faziam os soldados do extinto 2º Batalhão de Guardas.

Senhor General, pedimos a imediata recuperação deste quartel e a instalação da quantidade suficiente de soldados para a ampliação necessária da segurança não só no estado de São Paulo, como em todo o território nacional.

Deste modo, aguardamos as providências, sabedores da vossa estimada e patriótica compreensão.