S.O.S. COLÉGIO BRIGADEIRO NEWTON BRAGA

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!

O Colégio Brigadeiro Newton Braga (CBNB) é uma instituição de ensino tradicional, mantida pelo Comando da Aeronáutica no Rio de Janeiro, subordinado ao Terceiro Comando Aéreo Regional (III COMAR).   Fruto da idealização de três militares que perceberam a necessidade de criar um local no qual os filhos de militares e civis da Força Aérea Brasileira pudessem ser formados, em 1960, iniciou suas atividades em galpões adaptados para depois ser alocado no antigo Quartel da Polícia da Aeronáutica e, posteriormente, para a construção erguida no terreno do Ministério da Aeronáutica na Ilha do Governador, nas proximidades da Base Aérea do Galeão e da Vila Militar.

Infelizmente o colégio sofre com os cortes de recursos aplicados pelo Governo Federal nas Forças Armadas pois sua manutenção depende de transferências da Aeronáutica que, em razão da diminuição dos repasses do Governo Federal, diminuem a cada ano.

Em 2013, a direção do colégio tentou passar o controle para o Ministério da Educação, mas o MEC não aceitou e as dificuldades aumentaram.  A possibilidade de se cobrar uma mensalidade inexiste em razão de um Termo de Ajustamento de Conduta feito entre o Colégio e o Ministério Público, que foi procurado por grupo de pais que não concordam com a solução de salvar a escola através da cobrança de mensalidade.

Infelizmente as contribuições voluntárias de alguns pais dos alunos, não é suficiente e a escola não tem condições de abrir edital para a entrada de mais alunos.

É um grande absurdo, enquanto vemos políticos prometerem construir escolas em campanha, permitir que um colégio tradicional como este acabe por falta de investimento e interesse de autoridades de todas as esferas de poder que poderiam socorre-la.

Vamos salvar o Colégio Brigadeiro Newton Braga!

Hoje: Consuelo está contando com você!

Consuelo Machado precisa do seu apoio na petição «Presidente da República: S.O.S. COLÉGIO BRIGADEIRO NEWTON BRAGA». Junte-se agora a Consuelo e mais 105 apoiadores.