CONTRA aumento do FUNDO ELEITORAL nas eleições de 2020

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 15.000!

Nosso dinheiro de impostos devem ser destinado à saúde, educação e segurança, concordam? Por que então sustentar campanha políticas?!

Em 2017 criaram o Fundo Eleitoral de R$ 1,7 bilhões. Agora querem aumentar em 2020 para R$ 3,7 bi para financiar candidaturas.

Se você é contra o uso do dinheiro público para financiar campanha política, assine este abaixo-assinado e compartilhe!

O novo valor proposto de $3,7 bilhões, seria suficiente para atender as áreas da educação, moradia, saúde e segurança, conforme:

- Manter 340 mil crianças na escola por um ano!

- Construir 74 mil casas populares

- Implantar 17.700 postos de saúde

- Estabelecer 50 mil delegacias de polícia

- Fundar 100 mil postos policiais, ou ainda,

- Sustentar 70 mil policiais 1ª classe por um ano.

Com um déficit fiscal primário de 124 bilhões em 2019 e forte desequilíbrio entre receitas e despesas no país, dificuldades orçamentárias que paralisam quase 3 mil obras de infraestrutura, como rodovias, ferrovias, saneamento básico e habitação, é fácil perceber que o aumento proposto ao fundo eleitoral é injustificado, diante de prementes necessidades sociais ao país.

Aportar mais dinheiro em campanhas políticas é diametral à razoabilidade, ilógico, absurdo e incongruente. Enquanto isso, os impostos seguem altos e os serviços públicos péssimos.

Vamos pressionar os congressistas e BARRAR o aumento. Envie este abaixo-assinado para todos aqueles que você acredita apoiar esta causa!