Confirmed victory
Petitioning Presidenta do Brasil Excelentíssima Presidenta Dilma Roussef and 1 other

Presidenta Dilma: Interceda junto ao governo russo para libertar Ana Paula, minha filha

Meu nome é Rosângela Maciel e sou mãe da Ana Paula, a gaúcha que já está há semanas presa na Rússia. Ana foi para a cadeia com outros 29 colegas do Greenpeace, depois de um protesto pacífico que fizeram contra a exploração de petróleo no Ártico, no dia 18 de setembro. Eles estão sendo absurdamente acusados de pirataria e, se condenados, podem ficar até 15 anos atrás das grades. Apelo à presidente Dilma Rousseff que, como chefe da nação, use seu peso político para intervir pela liberdade de Ana junto ao presidente da Rússia, Vladimir Putin.

O próprio Putin declarou publicamente que o protesto não tinha nada a ver com pirataria. Mesmo assim, a Justiça russa decidiu pela prisão preventiva deles pelos próximos dois meses, até terminarem a investigação. Já estou há quase um mês sem ouvir a voz da minha filha, e não consigo aceitar a hipótese de que isso pode se estender por mais de uma década.

Ana Paula é uma mulher íntegra, idealista e que sempre lutou pacificamente pelas coisas que acredita. Se hoje ela está injustamente presa a milhares de quilômetros de casa, o motivo é um só: ela dá a cara a tapa por uma causa que é de todos nós.

Peço agora que vocês me ajudem a lutar pela liberdade dela. Escreva para a presidente Dilma, para que ela intervenha diplomaticamente. Muito obrigado!

This petition was delivered to:
  • Presidenta do Brasil
    Excelentíssima Presidenta Dilma Roussef
  • Embaixador da Rússia no Brasil
    Vossa Excelência Embaixador Sergey Pogóssovitch Akopov

Rosangela Maciel started this petition with a single signature, and won with 48,868 supporters. Start a petition to change something you care about.