Deltan como Procurador Geral da República

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 150.000!


O nome de Deltan Dallagnol é o mais indicado para a Procuradoria Geral da República. Por causa de sua luta incansável contra a corrupção, o procurador que coordena a Lava Jato tem sido alvo de ataques furiosos e mentirosos. De um lado, há uma clara mobilização do STF que tenta afastá-lo da Operação Lava Jato. De outro, ofensivas que tentam - distorcidamente - colocá-lo como alguém parcial, cujo trabalho foi invalidado por interesses políticos partidários.


Como coordenador da Lava Jato, Deltan Dallagnol mexeu com as esferas mais poderosas e autoritárias do país, e é claro que a vontade em destruir a sua imagem e neutralizar o seu trabalho tem sido cada vez mais intensa. Chegamos, afinal, ao ápice dos ataques ao procurador. Neste momento, precisamos com máxima urgência, demonstrar nosso apreço ao trabalho desenvolvido por Deltan Dallagnol, ao pressionar sua indicação para assumir a Procuradoria Geral da República.

À frente da Lava Jato, Deltan já ajudou a recuperar mais de 40 bilhões de reais que foram roubados dos cofres públicos!

É hora de demonstrarmos nossa gratidão por esse trabalho incrível realIzado em favor de nosso país. É hora de colocarmos o Deltan Dallagnol como Procurador Geral da República.

Sobre o procurador:
Deltan Dallagnol tem 38 anos, integrou e coordenou a força-tarefa da Lava Jato, é cristão protestante da Igreja Batista, formado em direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e mestre em direito por Harvard. Em seu engajamento na luta contra a corrupção reafirmou seu desejo de garantir que os criminosos que cometam esse tipo de crime: “permaneçam por mais tempo na cadeia e devolvam o dinheiro desviado da saúde, segurança e educação”. Atuou fortemente para em março de 2016 superar 2 milhões de assinaturas do projeto “Dez medidas contra corrupção“, criado pelo Ministério Público Federal (MPF).


Foi premiado pelo menos seis vezes:
* Global Investigations Review;
* Prêmio República;
* Ajufe: Boas Práticas de Gestão;
* Prêmio Anticorrupção;
* Premio Innovare;
* Premio da International Association of Prosecutors.
É autor de 4 livros:
* As lógicas das provas no processo – Prova direta, indícios e presunções. Livraria do advogado editora, 2015, ISBN 9788573489750;
* Controle Externo da Atividade Policial Pelo Ministério Público, 2013, ISBN 9788577617470;
* Correção Monetária e Juros no Mútuo Bancário, 2002, ISBN 9788536202921;
* A Luta Contra A Corrupção – A Lava Jato e o Futuro de Um País Marcado Pela Impunidade, 2017, ISBN 9788568377109.

Esta é uma iniciativa do movimento "República de Curitiba"