O RN contra o desmatamento das ZONAS DE PROTEÇÃO AMBIENTAL(ZPA’S)

O RN contra o desmatamento das ZONAS DE PROTEÇÃO AMBIENTAL(ZPA’S)

A expansão do setor imobiliário em Natal, e seus arredores, tem gerado muitos conflitos e negociatas imobiliária também sobre as ÁREAS DE PROTEÇÃO AMBIENTAL(ZPA).
Com a intenção de descaracterizar a AREA DE PROTEÇÃO, interessados estão realizando desmatamentos e queimadas com intuito de progredir com seus negócios.
Percebe-se que o município de Natal é provido de um farta equipagem para a proteção do meio ambiente no perímetro urbano, no entanto, entre a prática e a realidade existe um longo caminho devido à carência de estrutura de fiscalização dos órgãos ambientais.
Há biodiversidade nesses lugares. Desmatamentos provocam a morte de diversos animais e nos aproxima do fim de diversas espécies e também de tipos vegetação. A urbanização, desta forma, faz lugares que haviam pouca chuva sofrer com queda d’água intensas e, em consequência, alagamentos e enchentes.
Portanto é de suma importância a conscientização da população para resistirmos a essa especulação imobiliária. Cabe lembrarmos que: o Morro do careca; farol de mãe Luiza e seus entornos; as dunas localizadas entre candelária, Pitimbu e cidade nova também fazem são ZONAS DE PROTEÇÃO AMBIENTAL. Faça parte disso, nos ajude!