PRA VOLTAR AS AULAS , SÓ COM INFRA-ESTRUTA, SEGURANÇA E VACINA.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!
Lincoln da Rede criou este abaixo-assinado para pressionar Prefeitura Municipal de Ribeirão das Neves e

A Associação Rede Alternativa  por seu Representante Legal, Sr. Lincoln da Rede endossa campanha dos Pais, Alunos e Trabalhadores no Serviço Público Municipal na Região dos Bairros, Vereda, Liberdade, San Marino, Francisca Adriangela e todos interessados que queiram Compor esta Luta no  Municipio de Ribeirão das Nevesque entende que qualquer discussão sobre o retorno das atividades presenciais nas escolas, em meio à pandemia de Covid-19, passa pela garantia de medidas efetivas de segurança e saúde, assim como pela imunização da comunidade escolar.

Assim, antes de reabrir as unidades de ensino, defendemos como imprescindível a criação de um plano de retomada das atividades presenciais nas escolas, que leve em consideração:

⚠ INFRAESTRUTURA:
Modificar a infraestrutura física das escolas, de forma a permitir o atendimento das medidas sanitárias, assim como ajustar a alimentação e o transporte escolar. Entender que a retomada deve ser gradual e cautelosa, de forma a reduzir ao máximo os riscos e garantir o direito à aprendizagem e ao desenvolvimento pleno das crianças e dos adolescentes.

� SEGURANÇA:
Garantir insumos necessários para a prevenção da Covid-19, como luvas, máscaras, álcool em gel, além de reorganizar os serviços de limpeza. É imprescindível ainda adequar a gestão de pessoas ao contexto da pandemia e formar e apoiar os professores e demais profissionais da educação para esta nova realidade.

� VACINA:
Garantir a vacinação da segunda dose, de todos os trabalhadores da educação, colocando estes como grupos prioritários nos planos locais de imunização. Além de evitar a proliferação do vírus, vacinar estes trabalhadores é também garantir o direito à vida, tendo em vista que formam grupo potencialmente mais exposto e vulnerável, e um passo efetivo no enfrentamento da crise educacional causada pela pandemia. Fundamentais para a sociedade funcionar.

Sem o atendimento destes pré-requisitos, retornar aulas presenciais seria um ato criminoso.

QUERO FAZER PARTE DESTA LUTA

Contato: 9 73100812 - Lincoln da Rede

Facebook: @LincolndaRede - Instagram: @LincolndaRede - Yutube: @LincolndaRede

Compartilhe este conteúdo e faça parte da luta em defesa da vida e da educação pública!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!