Vitória confirmada

SALVE A ORQUESTRA VILLA-LOBOS

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 22.339 apoiadores!
Biba Meira criou este abaixo-assinado para pressionar Prefeitura Municipal de Porto Alegre

SALVE A ORQUESTRA VILLA-LOBOS

Este abaixo-assinado visa sensibilizar o poder público de Porto Alegre, Prefeito Sebastião Melo, Secretária de Educação Janaína Audino, Secretário de Cultura Gunter Axt e toda a sociedade civil porto alegrense, gaúcha e brasileira para a importância da Orquestra Villa-Lobos e o severo risco de paralisação de suas atividades.

A Orquestra Villa-Lobos representa um dos mais destacados projetos de Educação Musical e de Artes Integradas, reconhecida pela Câmara Municipal de Porto Alegre, Assembleia Legislativa RS e, internacionalmente, por instâncias como UNESCO, International Society for Music Education (ISME), Foro Latino Americano de Educación Musical (Fladem), assim como o Ministério de Relações Exteriores da Alemanha. Diversas outras instituições, incluindo a Rider University (EUA), a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), a Fundação Maurício Sirotsky e tantas outras instâncias consagram as contribuições educacionais e artísticas, a metodologia de trabalho e o impacto positivo da OVL junto à sua comunidade e a sociedade como um todo. Espaço de formação, tanto de estudantes quanto de professores, este trabalho contribui para a melhoria concreta da vida das pessoas do seu entorno e comunidade.

Ocorre, no entanto, que a Orquestra Villa-Lobos - que vem transformando vidas há quase 30 anos junto à Vila Mapa, Lomba do Pinheiro, Porto Alegre - não vem sendo reconhecida pela sua própria mantenedora: a Secretaria Municipal de Educação e a Prefeitura de Porto Alegre, tendo seus repasses cancelados há mais de um ano e meio. Exigimos, como cidadãos, contribuintes e comunidade a imediata regularização dos repasses à Orquestra Villa-Lobos e que seja assegurada a continuidade do projeto. É a imagem do Poder Público de Porto Alegre que está em jogo, para além de um projeto cujo sucesso se dá, entre outros fatores, pela continuidade de suas ações ao longo de tantos anos. A Orquestra Villa-Lobos é um projeto de referência mundial e os repasses devem ser retomados urgentemente!

SAVE THE VILLA-LOBOS ORCHESTRA

This petition aims to sensitize the public authorities of Porto Alegre, Mayor Sebastião Melo, Secretary of Education Janaína Audino, Secretary of Culture Gunter Axt and the entire Porto Alegre's civil society and Brazilian society to the importance of the Villa-Lobos Orchestra and the severe risk interruption of its activities.

The Villa-Lobos Orchestra represents one of the most outstanding projects in Music Education and Integrated Arts, recognized by the Municipality of Porto Alegre, RS Legislative Assembly and, internationally, by bodies such as UNESCO, International Society for Music Education (ISME), Foro Latinoamericano de Educación Musical (Fladem), as well as the Ministry of Foreign Affairs of Germany. Several other institutions, including the Rider University (USA), the Federal University of Rio Grande do Sul (UFRGS), the Maurício Sirotsky Foundation and many other instances hallow the educational and artistic contributions, the work methodology and the positive impact of OVL together to its community and society as a whole. As a space for training both students and teachers, this work contributes to the concrete improvement of the lives of people in its surroundings and community.

It so happens, however, that the Villa-Lobos Orchestra - which has been transforming lives for nearly 30 years within the Vila Mapa, Lomba do Pinheiro, Porto Alegre - has not been recognized by its own sponsor: the Municipal Department of Education and the City Hall of Porto Alegre, having its funds canceled for over a year and a half. We demand, as citizens, taxpayers and community members, the immediate regularization of the funds to Orquestra Villa-Lobos and that the continuity of the project is ensured. It is the image of the Public Power of Porto Alegre that is at stake, in addition to a project whose success is due, among other factors, to the continuity of its actions over so many years. The Villa-Lobos Orchestra is a world reference project and its funds must be resumed immediately!

Vitória confirmada

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 22.339 apoiadores!

Compartilhe este abaixo-assinado