Proteja a área de desova das Tartarugas Marinhas nas Praias de JABOATÃO DOS GUARARAPES

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

Olá,

Se assim como nós, você tem a preocupação com o meio ambiente, tenho certeza que irá se solidarizar diante do problema que estamos enfrentando.

Somos moradores de Jaboatão dos Guararapes, um lindo município que teve suas praias contempladas como uma área de desova das tartarugas marinhas, e portanto, uma área de proteção ambiental pela Lei Nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998. Temos o compromisso de defender a cidade em que vivemos, assim como toda nossa fauna e flora. Nós do movimento SALVE BARRA DE JANGADA fomos surpreendidos com uma construção irregular em nossa praia, a prefeitura municipal decidiu construir uma via para o tráfego de veículos em um local protegido por lei ambiental que acabou por colocar em risco não apenas as tartarugas marinhas como também compromete a área do Rio Jaboatão.

Não fosse o suficiente, esta obra da prefeitura não possui placa de identificação com as informações obrigatoriamente previstas em lei, valores da obra e responsáveis técnicos. Não foi apresentado nenhum estudo de impacto ambiental, autorização de construção, e além disso, é uma via sem absolutamente nenhuma utilidade prática para o escoamento de trânsito, demonstrando um claro desrespeito ao erário público.

Estamos trabalhando incansavelmente para planejar e construir uma cidade mais inclusiva, humana e sustentável. Abrimos denúncias no Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco e na Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). Enquanto cidadãos preocupados com a nossa cidade, faremos tudo que for possível para a proteção do nosso meio ambiente, pensando no bem-estar não só da nossa geração, como também das próximas gerações. Nesse momento PRECISAMOS DE VOCÊ para somar nessa luta.

Assine nossa petição para reforçar o compromisso do povo Jaboatonense com a defesa da vida, do nosso meio ambiente e das TARTARUGAS MARINHAS.