SALVEM A PRAÇA DOM BOSCO #salvemapraçadombosco

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!

Nós, Linenses de nascimento, alma ou coração, clamamos juntos, numa só voz, esperando que o nosso clamor seja ouvido pelas autoridades competentes e que se sensibilizem diante dos anseios de toda uma população, que nada mais quer, do que simplesmente, que sejam preservados os nossos valores edificados em um passado, que fizeram, faz e farão parte da história de cada um de nós. Valores esses, que vêm sendo abatidos junto a cada árvore sexagenária, condenadas à pena de morte, sem direito a defesa, com seus gritos abafados pelo barulho do motor da motosserra e o cantar dos pássaros, substituídos pelo ronco dos motores dos carros, numa construção desconstrutiva de um progresso conquistado a qualquer preço. Valores esses, hipocritamente desvalorizados e que futuramente serão enterrados com a retirada de cada pedra portuguesa, substituídas pelo piso frio de concreto, sem cor e sem vida. Valores esses, que se secaram junto à fonte, que um dia iluminou os momentos mais felizes, retratados em cada sorriso de uma nova família formada sob as suas bênçãos e que hoje pede clemência ao homem, onde suas águas límpidas de outrora, foram substituídas pelas lágrimas de um povo que luta pelo respeito por sua história, para com isso, passar seus ensinamentos às próximas gerações.

Preservar a história de um povo é perpetuar valores, pois, apagar as luzes de um passado feliz e glorioso vivido, é permitir que novas gerações vivam sob as trevas do anonimato.

(Créditos da Foto: Jornal de Lins)

Hoje: Tânia está contando com você!

Tânia Toledo precisa do seu apoio na petição «Prefeitura e Câmara Municipal de Lins: SALVEM A PRAÇA DOM BOSCO #salvemapraçadombosco». Junte-se agora a Tânia e mais 1.279 apoiadores.