Vitória confirmada
Pressionando Prefeitura do Rio de Janeiro e 1 outro/a

Uma escola para o Davi! O governo não pode negar escola ao meu filho porque ele tem autismo

Ao saber da história do Pedrinho, filho da Sheila que tem a síndrome de Cornélia de Lange e que teve muita dificuldade para encontrar uma escola, me identifiquei imediatamente. Sou mãe do Davi, uma criança carinhosa de seis anos de idade que tem autismo. Assim como Sheila, eu não tenho o suporte necessário da rede municipal de ensino para que o meu filho estude. Assim como todas as crianças, o Davi também tem direito a estudar.

Durante três anos, eu mesma acompanhei o meu filho na escola, dentro da sala de aula, porque não havia ninguém da rede pública para isso. Fiquei três anos esperando a mediadora prometida pela Prefeitura, que nunca chegou. A minha vida transformou-se completamente. Hoje, Davi está fora da escola e por isso criei este abaixo-assinado.

Todas as crianças têm direito à escola. O poder público tem a obrigação de garantir as necessidades de cada uma, tenha ela ou não uma deficiência. Assim, teremos uma geração de crianças mais tolerantes e que respeitem as diferenças.

Este abaixo-assinado foi entregue para:

Maria Francidene Gomes Silva fez este abaixo-assinado do zero e agora já venceu com 39.593 apoiadores. Faça você também um abaixo-assinado e mude o que você quiser.

Hoje: Maria Francidene está contando com você!

Maria Francidene Gomes Silva precisa do seu apoio na petição «Prefeitura do Rio: Não negue vaga na escola ao meu filho Davi porque ele tem autismo! @Prefeitura_Rio». Junte-se agora a Maria Francidene e mais 39.592 apoiadores.