Uma escola para o Davi! O governo não pode negar escola ao meu filho porque ele tem autismo

Vitória confirmada
Esta petição é uma de 433 petições no movimento "Vitórias que impactam a vida de milhões de brasileiros".Saiba mais sobre o movimento.

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 39.186 apoiadores!

Maria Francidene Gomes Silva criou este abaixo-assinado para pressionar Prefeitura do Rio de Janeiro e

Ao saber da história do Pedrinho, filho da Sheila que tem a síndrome de Cornélia de Lange e que teve muita dificuldade para encontrar uma escola, me identifiquei imediatamente. Sou mãe do Davi, uma criança carinhosa de seis anos de idade que tem autismo. Assim como Sheila, eu não tenho o suporte necessário da rede municipal de ensino para que o meu filho estude. Assim como todas as crianças, o Davi também tem direito a estudar.

Durante três anos, eu mesma acompanhei o meu filho na escola, dentro da sala de aula, porque não havia ninguém da rede pública para isso. Fiquei três anos esperando a mediadora prometida pela Prefeitura, que nunca chegou. A minha vida transformou-se completamente. Hoje, Davi está fora da escola e por isso criei este abaixo-assinado.

Todas as crianças têm direito à escola. O poder público tem a obrigação de garantir as necessidades de cada uma, tenha ela ou não uma deficiência. Assim, teremos uma geração de crianças mais tolerantes e que respeitem as diferenças.

Vitória confirmada

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 39.186 apoiadores!