ENROCAMENTO NO CAMPECHE? NÃO!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 15.000!

Nos manifestamos CONTRÁRIOS ao projeto de enrocamento da Praia do Campeche, proposto pela Associação de Moradores do Jardim dos Eucaliptos – AMOJE, através do “Relatório Técnico do Projeto Básico de Enrocamento para Proteção da Costa da Praia do Campeche Florianópolis - SC”.

Este projeto prevê a construção de barreira tipo enrocamento (rocha), com 300 metros de extensão, a ser inserida em praia com aproximadamente 3 quilômetros de extensão.  O projeto não demonstra, de forma cabal, que a inserção desta estrutura em 300 metros de praia não irá aumentar a erosão costeira no restante da faixa de praia. O projeto proposto não demonstra aderência ao Projeto Orla da PMF, e ignora importantes documentos temáticos do Ministério do Meio Ambiente.

A erosão marinha costeira é fenômeno natural, e como tal pode ser aceito. A construção de barreira de enrocamento, como atividade humana, só pode ser aceita quando demonstrar, para além da dúvida razoável, através de estudos técnicos de Oceanografia e Geologia Costeira, e de análise de risco ambiental, que não provocará mais danos do que aqueles que pretende evitar.

ENROCAMENTO NÃO É SOLUÇÃO! PRESERVAR SIM!

DIGA NÃO AO ENROCAMENTO!