EM DEFESA À PRAÇA DO JAPÃO EM CURITIBA

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!

Os cidadãos por meio deste abaixo-assinado, manifestam ser TOTALMENTE CONTRÁRIOS: à construção de nova canaleta de ônibus contornando e cruzando a Praça do Japão, para o fim de manobras e retorno do  Expresso “Azulão”; e requerem que os órgãos responsáveis, em especial a Prefeitura de Curitiba,  tome as medidas cabíveis para a imediata paralisação e cancelamento definitivo das obras, conforme prometido à população em 2013.

Tal manifestação decorre da ciência quanto a acordo de 2018, firmado entre a Prefeitura de Curitiba e as empresas de ônibus, para que seja implantado o Ligeirão Norte-Sul, com o retorno desses ônibus, na Praça do Japão, o que implica mudanças estruturais na mesma, os cidadãos abaixo assinados, por razões ambientais, culturais, de saúde pública, de segurança em geral dos alunos, dos pedestres e dos ciclistas, para resguardar a acessibilidade e a mobilidade urbana, para preservar os interesses relativos ao turismo e à hotelaria, ao comércio, impedindo também a desvalorização de imóveis, e principalmente para preservar o bem-estar da população e seu direito ao lazer, e ainda, contra a atitude antidemocrática e arbitrária da Prefeitura Municipal de Curitiba e da URBS ao não realizarem qualquer discussão com a comunidade local e por não cumprirem a legislação quanto a: Viabilidade Técnica, Viabilidade (Impacto) Ambiental e Viabilidade Econômica,

Hoje: Aray está contando com você!

Aray Gracia precisa do seu apoio na petição «Prefeitura de Curitiba: EM DEFESA À PRAÇA DO JAPÃO EM CURITIBA». Junte-se agora a Aray e mais 4.108 apoiadores.