Proibição de fogos com barulho

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!


Senhor Prefeito de Bragança Paulista.

Pedimos, por meio deste abaixo assinado, a proibição da comercialização e soltura de fogos de artificio que emitem barulho na cidade de Bragança Paulista - SP.

Fogos de artificio são tradiçao da humanidade ha anos e, não queremos de forma nenhuma acabar com a festa das pessoas, mas sim com o barulho que alguns fogos fazem. Esse barulho é muito prejudicial para os bebês, idosos, acamados, pessoas especiais e animais domésticos e silvestres, que sofrem com o medo intenso diante do barulho assustador deste tipo de artefato. Como veterinaria, minha maior experiência e, portanto, preocupação é com os animais. Muitos se perdem e jamais retornam às suas casas. Outros escapam, correm desnorteados, e acabam sendo atropelados. Fora os animais com doenças crônicas, como por exemplo epiléticos e cardiopatas, que tem crises terriveis desencadeadas pelo susto que o barulho provoca.
Já há leis similares em várias cidades. Por favor, por cuidado e por respeito aos animais e pessoas citados acima, vamos tambem ser precursores desse movimento contra os fogos. Lembramos que a luta é contra os fogos que reproduzem BARULHO e os morteiros. Os fogos de artificio apenas visuais não prejudicam a audição dos animais e nem dos humanos.

Aguardamos providências e o apoio do senhor e da população.

Obrigada

 



Hoje: Carla está contando com você!

Carla B. G. Peres precisa do seu apoio na petição «Prefeitura de Bragança Paulista: Proibição de fogos com barulho». Junte-se agora a Carla e mais 3.300 apoiadores.