Pelo FIM do uso de Animais para Entretenimento no Festival de Barretos #PareBarretos

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 7.500!

A Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos acontece todos os anos na cidade de Barretos, no estado de São Paulo, sendo tradicionalmente organizada e promovida pelo clube "Os Independentes". Devido à pandemia, a edição de 2020 foi cancelada, sendo estabelecidas as datas de 19 a 29 de Agosto de 2021 para a realização da 65a. edição.

O rodeio em Barretos é composto por 6 modalidades, 5 são com cavalos e 1 com touros. Tanto os cavalos quanto os touros que são submetidos às provas estão sujeitos a lesões. Isto representa risco para a vida desses animais e também para a dos peões dentro das arenas, podendo ocorrer fraturas, pisoteamento, perfurações e até a morte

Grande parte dos eventos de entretenimento realizados no Brasil têm envolvimento com práticas que exploram animais. O rodeio é um deles. Hoje, tais práticas vêm sendo questionadas não só por defensores dos direitos animais, mas também pela sociedade que vem percebendo que os direitos devem ser estendidos igualmente aos animais.

Ao contrário do que muitos pensam, o rodeio não traz nenhum tipo de enriquecimento cultural, o rodeio não faz parte da tradição original do Brasil, foi trazido dos E.U.A.

Há muitas formas de proporcionar entretenimento, os eventos podem continuar com shows, sem o uso de animais, sem riscos, acidentes e mortes.

Pela Nação Vegana Brasil e RedeTV Vegana estamos impulsionando este abaixo-assinado. Junte-se a nós, assine e compartilhe esta petição!

#FestivalSimRodeioNão #PAREBarretos #STOPBarretos