ANTÔNIO CANOEIRO - Nome da Ponte que Liga Santa Filomena e Alto Parnaíba

ANTÔNIO CANOEIRO - Nome da Ponte que Liga Santa Filomena e Alto Parnaíba

Início
4 de maio de 2021
Petição para
Assinaturas: 774Próxima meta: 1.000
Apoie já

A importância deste abaixo-assinado

Iniciado por LUCIO RONER BACCARO

Há muitos anos a população das Cidades de Santa Filomena-PI e Alto Parnaíba-MA lutaram para que fosse construída uma ponte sobre o Rio Parnaíba ligando as duas cidades.

Finalmente, depois de muitas lutas, requerimentos, manifestações e espera, em 2021 a ponte será inaugurada.

Durante todo este tempo a população em geral das duas cidades, pessoas da sociedade organizada, bem como políticos ajudaram neste processo de edificação desse elo que além de beneficiar a população local, ajudará no transporte de grãos do cerrado e no tráfego de veículos em geral de viajantes.

Para coroar esta conquista, O POVO decidiu que não havia nome melhor para a ponte que o do saudoso ANTÔNIO CANOEIRO.

O senhor Antônio Canoeiro, batizado de Antônio Pereira Rosa, chegou na região para morar na cidade de Alto Parnaíba em 23 de junho de 1952, vindo da cidade de Floriano-PI. Pouco tempo depois de chegar, se tornou o único canoeiro das duas cidades, ou seja, era a PONTE que ligava os dois municípios irmãos.

O senhor Antônio Canoeiro não era somente um bom caneiro, mas quem o reconheceu comprova que o mesmo era uma excelente pessoa. Muito carismático, bondoso, homem de palavra, honrado, esforçado, educado e muito trabalhador, cativava as pessoas, sendo amigo de todos.

Depois que a ponte finalmente está construída, vários políticos querem batizá-la com o nome de seus pais, parentes e amigos. Acontece que a população não se sente refletida pelos mesmos, portanto, querem o nome de alguém que os represente, querem o nome de ANTÔNIO CANOEIRO, GENTE DA GENTE.

Antônio Canoeiro representa a força das pessoas de nossa região, por isso, se você concorda, assine nosso abaixo assinado.

QUEM DECIDE O NOME, É POVO... É A VONTADE DO POVO...

Apoie já
Assinaturas: 774Próxima meta: 1.000
Apoie já