Não queremos o fim do Liceu Municipal Carlos Chagas Filho

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!


Há dezenove anos servindo a população de Petrópolis, o Liceu Municipal Carlos Chagas Filho muito provavelmente será extinto para que, em seu lugar, seja instalada em 2020 uma escola militar. Se esse fato se confirmar, isso significará o fechamento de uma instituição gratuita de Ensino Fundamental que, atualmente, serve a cerca de 510 alunos de 6 comunidades do seu entorno. Contudo, como a futura escola militar oferecerá somente Ensino Médio, ela não contemplará essas 5 centenas de alunos, que serão transferidos para outras escolas da rede municipal. Isso implicará no deslocamento diário dessas crianças e adolescentes para escolas muito mais distantes de seus lares, uma vez que a escola municipal mais próxima não tem capacidade física para suprir tamanha demanda de vagas.

Além disso, a equipe de educadores que tão bem conhece a realidade desses alunos será dissolvida e os cerca de 60 funcionários que lá trabalham (professores, merendeiras, inspetores e zeladores) também serão removidos para outras instituições de ensino municipais.

Portanto, para que esse absurdo não se concretize, nós, professores, alunos, funcionários e amigos do Liceu Municipal Carlos Chagas Filho pedimos sua ajuda. Se você também for contrário ao fechamento arbitrário de uma escola que há duas décadas presta bons serviços à população, por favor, assine este abaixo-assinado virtual, pois ele será encaminhado às autoridades competentes a fim de mostrarmos que a população não deseja o fechamento de nossa escola. Contamos com você nesta luta! Muito obrigado! #ficacarloschagas